Colégio Amadeus
Sistema Acadêmico Aluno:
Sistema de Avaliação 1ª Série

PROVAS DE UNIDADE

Essa avaliação, que representa 60% da nota final da Unidade, exceto para as disciplinas de Artes e Línguas Estrangeiras (Espanhol e Inglês), cujo valor é de 80%, apresenta questões abertas ou subjetivas, em que o aluno deve propor, por escrito, o raciocínio e/ou os cálculos para a resolução das mesmas. Cada professor poderá abordar assuntos de unidades anteriores, mas sempre dando ênfase aos da unidade avaliada. Tais conteúdos serão disponibilizados no sítio do Colégio (www.colegioamadeus.com.br) e ainda aos alunos mediante lista impressa.

OBSERVAÇÃO: As Provas realizadas nos dias úteis da semana (segunda a sexta-feira) ocorrerão das 14h30min às 18h e aos sábados das 7h30 às 11h30.

SIMULADO - ENEM

É o tipo de avaliação que reproduz o modelo de prova adotado pelo Inep para o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio. Seu valor corresponde a 40% da nota final da Unidade, exceto para as disciplinas de Artes e Línguas Estrangeiras (Espanhol e Inglês), cujo valor é de 20%. Esse simulado será aplicado de acordo com o calendário:

Observação: Essas avaliações serão realizadas semanalmente às quartas-feiras das 14h30min às 18h20 e aos sábados, das 7h30 às 11h30. Extraordinariamente, poderão ser realizadas avaliações durante a semana no horário matutino de aula.

Obs.: Os alunos do Ensino Médio, Assistente e do Pré-Vestibular deverão apresentar-se devidamente uniformizados para Provas e/ou Simulados realizados aos sábados no período matutino. A partir das 12h00 do Sábado e aos domingos, o uso do uniforme não será obrigatório.

ESPECIFICIDADE DAS AVALIAÇÕES DO TIPO SIMULADO

O sistema composto por simulados tem por finalidade preparar o aluno para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e os vestibulares das melhores Universidades do País.

Orientações gerais para avaliações do tipo Simulado:

Ao receber o caderno de provas, verifique o número total de questões, caso haja algum erro, peça ao fiscal da sala um outro caderno completo. Não serão aceitas reclamações posteriores.

Marque as respostas com caneta esferográfica (tipo Bic), azul ou preta, com traços escuros conforme o modelo:

Não serão permitidas rasuras na folha de respostas.

A correção das provas será efetuada levando-se em conta, EXCLUSIVAMENTE, o conteúdo das folhas de respostas.

Ao término da prova, chame o fiscal da sala para devolver todo o material e assine a lista de presença.

Você só poderá deixar a sala após decorrida 1h30 de execução da prova.

Colégio Amadeus
Coordenação da 1ª Série do Ensino Médio: (79) 2105-2008 Coordenação da 2ª Série do Ensino Médio: (79) 2105-2019
criação de site